A Comunicação Social trouxe a lume a aprovação da construção de um prédio urbano com 24 pisos, destinado a hotel – 80 metros de altura – nas imediações do Estádio do Mar, na freguesia da Senhora da Hora.
Será o edifício mais alto do Grande Porto!
Matosinhos baterá, assim, mais um recorde, depois das duas torres de Leça da Palmeira, com os seus 22 pisos, nos terrenos da antiga Facar.
Os Matosinhenses recordar-se-ão, certamente, da celeuma que, ao tempo, as duas torres geraram em Leça da Palmeira, embora se situem numa zona baixa (a acreditar nas informações do Google Maps, a uma cota de 16 metros acima do nível do mar), parcialmente escondidas pelas Quintas de Santiago e da Conceição.
Lembrar-se-ão, decerto, do arrependimento mostrado pelo, ao tempo, responsável pela autorização da sua construção, o Presidente da Câmara em Exercício, Dr. Manuel Seabra. Entre outras declarações disse que estava arrependido por ter autorizado aquelas construções e que se soubesse o sabia hoje (na altura, após a construção), não o permitiria.
Lágrimas de crocodilo?
Agora, numa zona de cota mais elevada (50 metros acima do nível do mar), sem qualquer protecção, vai surgir um prédio urbano com 80 metros de altura acima do solo!
Iremos assistir a mais lágrimas de crocodilo?
Sem comentários:
Enviar um comentário